Eu estava procurando fornecedores de eventos que vendiam coquetéis e gim, então me deparei com uma conta do Instagram para outro fornecedor local de bebidas de algum tipo. Foi outro carrinho de coquetel? Rolar, rolar, rolar. Levei uns dez minutos para entender com certeza que esse era, de fato, um local. Bastante um grande local, como eles também fizeram comida e discotecas. Eles provavelmente presumiram que a maioria das pessoas que olhasse para a sua conta no Instagram já soubesse disso, mas aqui estava eu, novo na área, me perguntando até chegar ao 80º post.

Como eles puderam fazer aquilo? Certamente essa é a coisa mais importante a ser transmitida ao cliente, certo? Você quer essas informações na biografia, com certeza. “Olá, este é o nosso local fantástico! Confira nossas noites regulares de festas e noites de bife. ”

Não. Não é este lugar. Aparentemente, eles estão prosperando com os locais que os conhecem e não precisam informar aos novos clientes o que fazem.

Não deixe que seja você. Por favor.

Obter novos negócios não se resume apenas a hacks sofisticados de crescimento – você precisa informar às pessoas que você está no negócio.

A inspiração não é necessária

Você pode estar pensando “Sim, ótimo. Mas ainda não sei o que postar! “. Nós vamos chegar lá.

Tenho muitas conversas com pequenas empresas que não têm ideia do que postar em suas mídias sociais. Se você pensar nas mídias sociais para negócios da maneira certa, terá um suprimento infinito de conteúdo para usar.

Não olhe apenas para a página em branco.

Aqui está o que você pode tentar: Pré-venda do cliente com mídias sociais.

Não se esqueça de postar as coisas importantes

Há uma pergunta chave que você precisa se perguntar todos os dias:

O que meu cliente ideal precisa saber?

Para fazer uma venda em sua empresa, o que seu cliente precisa saber?

Um cliente precisa saber:

como comprar de você

o que você está vendendo

que eles gostam dos seus produtos / serviços

eles gostam e confiam em você

que você tem a solução para as necessidades deles.

O truque é tecer partes dessas informações vitais de pré-venda em todas as postagens de mídia social que você colocar online. Essa é a chave para uma estratégia de mídia social que realmente funciona.

Hospedagem de sites barata, Melhores hospedagens de sites, Hospedagem de site preço baixo, Hospedar site com preço baixo, Melhores opções de hospedagens

Mas o que isso significa?

Em termos de traduzir a ideia de pré-venda para novas idéias de conteúdo, tenho uma lista de coisas importantes que toda empresa de pequeno porte deve transmitir aos clientes em potencial para pré-vender seus produtos e serviços.

Encorajo meus clientes a basicamente percorrer uma lista de idéias-chave repetidas vezes com novo material, para que, sempre que um novo cliente em potencial entre em contato com seus posts, eles aprendam tudo o que precisam saber rapidamente e sejam pré-vendidos em todos os os principais pontos de venda antes mesmo de falar com eles.

Uma vez que todas essas postagens sociais informativas foram criadas e executadas, só então sugeriria que analisássemos alguns anúncios de PPC e redirecionássemos as perspectivas de interesse.

Ajude seus clientes a conhecê-lo

Certifique-se de que todo conteúdo ajude seu cliente ideal e que ele saiba que você tem um produto / serviço para ajudá-lo. Show, não conte. Melhor deixá-los curiosos do que entediados.

Estudos de caso. Mostre a eles o que você faz. Eduque-os. O que um cliente do seu setor deve esperar de alguém em sua posição? O que você faz que outras pessoas não fazem?

Seus clientes precisam de respostas para suas perguntas, para conhecer seus produtos e saber como trabalhar com você. Você precisa criar confiança e consciência. Você precisa criar um relacionamento (e mostrar seu rosto!).

Você precisa criar um desejo para suas ofertas. Seu cliente precisa gostar de você, precisa valorizar seu produto e precisa confiar em você e nos seus negócios.

E se você puder, precisará ajudar a tornar seu serviço acessível. Descontos, subsídios do governo … informe seu público sobre qualquer coisa que torne seu produto / serviço mais acessível.

O que exatamente isso significa?

O marketing eficaz é pré-estabelecido em todos esses pontos. Você tentará tornar as personalidades de sua equipe agradáveis, sua qualidade conhecida e seus produtos / serviços desejados. Além disso, você tentará eliminar qualquer um dos motivos deles para não comprar (muito caro / muito longe / provavelmente muito ocupado).

Por exemplo, um restaurante de pub pode querer cobrir comidas, bebidas, serviços de B&B, eventos, horários, ofertas especiais, funcionários, classificações de higiene alimentar, treinamento de funcionários, clientes se divertindo, comentários de clientes, a vista e o local do evento.

Um berçário de acolhimento de crianças pode querer cobrir suas ofertas de ethos e educação, atividades, eventos especiais, o local, as pessoas da equipe, qualificações da equipe e classificações Ofsted, privacidade, comentários de clientes, comunicação e aplicativos como tapeçaria, horário de funcionamento, uniformes infantis e outros expectativas, clubes de férias, atendimento antes e depois da escola, escolas próximas, qual é o processo de integração, descontos em creches, alimentos oferecidos, classificações de higiene, vagas disponíveis e detalhes de assistência governamental.

Um assistente virtual pode querer cobrir sua placa de linha de serviços, material de demonstração, portfólio, lista de clientes anteriores, análises de clientes, qualificações, garantia de serviço, horário de trabalho, detalhes de contato, esteja você disponível para mais trabalho, associações profissionais, preço expectativas, expectativas de comunicação, currículo, vídeos e fotos de si mesmo, alivie as preocupações com preocupações técnicas, o processo de integração e informe as pessoas sobre suas especialidades.

Como prestador de serviços profissional, você também deseja fazer isso em conjunto com uma estratégia completa de relações públicas.

O truque para realmente fazer o trabalho

É muito bom saber o que você deve postar, mas a implementação pode ser complicada se isso também não fizer parte do seu plano. Meu truque favorito aqui é ter uma lista de verificação em algum lugar físico onde você a verá.

Você precisa manter sua lista de verificação de mídia social em algum lugar próximo ao local onde a ação acontece em sua empresa, para lembrá-lo de tirar o tipo certo de foto quando a oportunidade se apresentar.

Por exemplo, um restaurante pode manter uma cópia da lista de verificação próxima ao balcão do serviço de alimentação, enquanto um manobrista de carro pode manter a lista de verificação do lado de dentro das portas da van.

“Feito é melhor que perfeito.”

– Sheryl Sandberg, Lean In

Cole isto em sua parede

Aqui está uma lista de verificação de mídia social pré-vendida. Mostre ao seu cliente ideal o seu:

Quem / O que / Por que / Quando / Onde / Como

Horário de funcionamento e loja virtual

Personalidades da equipe

Escritório / local / ambiente / localização do mapa

Indicadores de qualidade (qualificações, prêmios, revisões, endossos, depoimentos, menções na mídia, clientes satisfeitos)

Hospedagem de sites barata, Melhores hospedagens de sites, Hospedagem de site preço baixo, Hospedar site com preço baixo, Melhores opções de hospedagens

Seus produtos / serviços

Seus valores e missão

Promoções / ofertas

Eventos (antes, durante e depois)

Cole esta lista de verificação de pré-venda em uma parede em algum lugar para lembrá-lo do que tirar fotos.

Você não quer se preparar para a mídia social no final do dia dizendo: “Oh, eu gostaria de ter tirado uma foto desse incrível creme de leite!” porque já é tarde demais!

Tire fotos o dia todo, todos os dias, enquanto a ação do dia estiver em andamento, e você terá algo que vale a pena postar no final.

“A maioria dos vendedores pensa que vender está” fechando “. Não é. Vender está se abrindo. ”

– Michael E. Gerber, O E-Mito Revisitado

Faça esta pequena dica toda hora do almoço

Se sua empresa é usada por clientes importantes dos quais você realmente se orgulha, não deixe de tirar algumas fotos para mostrá-la.

Uma foto de alguém endossando seu produto pode ser muito mais valiosa do que uma revisão. Portanto, pergunte aos seus clientes se você pode tirar uma foto deles com seus produtos.

Peça a alguém para tirar uma foto todos os dias.

Faça parte da sua rotina para que seja acionada diariamente. Por exemplo, tente tirar uma foto das pessoas nas primeiras mesas para chegar a cada hora do almoço.

E, finalmente, certifique-se de planejar as situações das quais deseja tirar fotos. Se você deseja que um chef famoso avalie seu restaurante, convide-os para uma visita (não espere que eles o visitem aleatoriamente).

Coloque seu selo nele

Literalmente, destaque seu logotipo em suas mídias sociais. Em todas as fotos, tente obter um item com marca na foto.

Sempre tente colocar um cardápio atrás da comida, estacionar sua van comercial atrás do trabalho que você fez, obter uma camiseta de marca na foto com a vista ou pelo menos mostrar algo nas cores da sua marca. Você entendeu, tenho certeza. Você não precisa bombardear todas as fotos com o logotipo, mas é algo a considerar ao tirar as fotos. Um bom substituto para um logotipo é o rosto de sua equipe sênior.

Já vi cafés que vendem comida incrível perdendo seu tempo colocando um brinquedo bobo em todas as fotos que postam nas mídias sociais. Isso só valeria a pena se o brinquedo fizesse parte de sua marca e fizesse com que todos se lembrassem deles. Não foi. Tudo o que fez foi desperdiçar a atenção do público e deixar de mostrar aos clientes em potencial a deliciosa comida que eles fazem.

Não faz sentido fazer todo esse trabalho nas mídias sociais se as pessoas não o conectarem aos seus produtos e serviços. Quando eles se lembram dessa vista adorável, eles também precisam se lembrar para onde ir para vê-la. Facilite ao seu cliente recuperar o nome da sua empresa.

Esqueça os truques

Portanto, esqueça todos os truques de marketing de mídia social como seguir-deixar de seguir, pois são apenas ineficazes desperdiçadores de tempo. Simplesmente concentre-se em garantir que seus clientes saibam tudo o que precisam saber e, em seguida, realmente interajam com eles.

Concentre-se apenas em ajudar seu cliente em potencial.

A mídia social não é difícil quando você pensa assim. Você nunca ficará sem ideias e seus clientes sempre se lembrarão de você.